Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Unhappy Birthday

    Não sei por que razão o dia de hoje sempre me choca. E há muitos anos ele se repete sob nova forma, mas com a mesma essência. Talvez porque eu teime em acreditar que esse seja o dia métrico do ano, onde entendo realmente que significado tenho para as pessoas. É dolorosa a resposta, não queira saber! 
    Acho muito pertinente uma frase da sábia Cora Coralina quando diz: "Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas." E no calor do silêncio à volta, opto por tocar a mim mesma. Acredito que pior do que a morte é a dor de ser esquecido em vida. Afinal, todos morrem um dia, o mesmo não posso dizer à segunda dor. 
    À medida que o tempo passa a amadurecência nos acarreta muitos retalhos na alma. Muitas datas como essa sendo repetidas me estampam de cicatrizes. Entoo, semanas antes, uma oração para conter minhas lágrimas. E clamo enlouquecidamente: Que elas não caiam Senhor! Mas são teimosas... Lavam sempre a alma, como se eu fosse uma imunda! Vou tentando incutir minha importância: _ Afinal estou aqui! Contesto aborrecidamente. Mas que se repitam quantas datas forem necessárias até que enfim as lágrimas se convertam em sorrisos, até que eu seja capaz de tocar outros corações além do meu... Eu aguardo!

2 comentários:

  1. Gosto muito de Nietzsche, hoje, menos do que gostava antes, mas continuo gostando... "Minha solidão não depende da presença ou ausência de pessoas, detesto quem me rouba a solidão sem me oferecer verdadeiramente companhia". A completude é uma característica inerente ao ser humano e descartar isso para ser metade é atribuir a outros a responsabilidade de nossa felicidade... E ele não a tem. Gostei muito do seu texto. Volto aqui em breve. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza a completude não está fora de mim, mas não seria exatamente uma manifestação de solidão, mas de ausências significativas, o que acredito que não são sinônimos. Obrigada por me ler! Volte sempre! Beijo.

      Excluir